7/11/2007

Please, look at me!

Em questões de atendimento muito há ainda a fazer, avaliando os exemplos que vamos encontrando por aí.

Ente outros possíveis, o problema está não só no perfil do profissional, como na ausência de formação adequada e de exigência de qualidade.


É necessário que o empresário tenha consciência quão importante é investir na apresentação da empresa, na qualidade dos produtos oferecidos e na promoção da formação dos seus colaboradores, especialmente nas técnicas de atendimento ao público.

Faz impressão quando constantemente encontramos pessoas que estão a atender o público sem dirigirem o olhar para quem atendem, com vergonha ou medo!?!

Para não falar de outros, que fazem de conta que nos atendem e continuam a falar com a colega como se nada fosse ou a efectuar tarefas com imensas pessoas em filas de espera.

Sem melhorar a qualidade do nosso serviço, entre outros aspectos, o do atendimento público, como queremos que o turista e o visitante incremente a recomendação entre os seus amigos ou volte outra vez?

Alguém me dizia que dentro de 15 a 20 anos o Algarve seria de turistas estrangeiros-ingleses, holandeses, alemães e russos-, estando os algarvios relegados ao interior ou ao Alentejo. Caso esta visão seja prenúncio do futuro, atitudes como as que vemos hoje só contribuirão para que isso seja cada vez mais uma realidade!?!

Será mesmo assim ou vamos inverter a tendência?


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