3/10/2008

envolvência - emoção

A envolvência de um evento, congresso, simpósio, conferência, encontro de quadros, convenção, meeting, outdoor, team building, actividade de ar livre, outdoor challenge entre outros possíveis consiste precisamente na criação do ambiente e na produção dos conteúdos que captem a atenção das pessoas para toda a mensagem que se quer transmitir, desde o acolhimento até à despedida, do cartão até à animação de interacção com o participante, sendo que o prioritário é despertar nele o "clic" para se deixar arrastar no espírito do que se pretende.

Vemos pulular muitos eventos no país, em especial no Algarve, com muitas características e com a organização esperada e desejada; porém, sem aquela magia que cria o "uau" entre aqueles que acedem a participar.

Assim, é natural que muitos se encontrem na "obrigação" de participar e ao segundo dia já estejam a bocejar para sair dali, agradecendo ao chefe por mais um alegre passeio ao destino escolhido.

A verdadeira distinção deste tipo de serviço está na produção dos conteúdos, em conjugação com a interacção com os participantes, cujo principal ditâme é precisamente o orçamento do cliente.

Quem pensar em fazer apenas o que se pensa que deve fazer como os outros fazem, apenas gera a sensação do cumprimento do dever, sem mais valias significativas relevantes; quem dá mais do que o esperado, está a gerar a sensação da expectativa do que surgirá a seguir, deixando antever o que poderá ainda estar na manga.

É curioso, a este propósito, que se queira animação, conteúdos, show off e entenda ainda assim querer envolver os participantes, produzindo afinal e no final o evento sensaborão e de uma frieza tal, que faz gelar um pinguim na antártida.

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

subscrever por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
SEO websites conteúdos internet

SEO | conteúdos's Fan Box

Exclusivity

web advertising