A superfície MAKRO direccionada para a venda grossista no Algarve, anunciava nos seus folhetos de divulgação distribuídos recentemente a certificação na área da segurança alimentar, evidenciando o esforço da organização e o reconhecimento público pela prática exigente das normas de higiene e segurança alimentar HACCP.
Esta garantia é capitalizadora da confiança do mercado, quanto é apostado o selo da entidade certificadora TUV RHEINLAND, entidade com inúmeras credenciais nesta matéria pela Europa.
Numa região como o Algarve, cuja principal actividade económica é o turismo, justificando a existência de garantias de qualidade na área da segurança alimentar, o selo de certificação de materiais, produtos e serviços desta entidade colhe publica e garantidamente reconhecidas garantias pelos estrangeiros e nacionais.
A sigla HACCP é a abreviatura de Hazard Analysis and Critical Control Point, que se traduz por Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos. Todos ouvimos falar nas intervenções da ASAE junto da restauração e outros serviços, nem sempre pelos melhores motivos, mas todos reconhecem que havida de ser feito algo. Uma das garantias que dá resposta às exigências da ASAE é precisamente o sistema HACCP.
O HACCP é um sistema preventivo de controlo da segurança alimentar, identificando os perigos específicos e as medidas preventivas para o seu controlo em todas as etapas de produção, baseando-se numa abordagem sistemática e estruturada sobre o processo produtivo dos alimentos, que permite obter produtos com elevada segurança.
Deverá ser realçada a sua compatibilidade com sistemas de qualidade já implementados, como por exemplo ISO 9000, onde os procedimentos de HACCP podem ser integrados em termos de segurança alimentar.
As soluções para a certificação de serviços, materiais e produtos são possíveis, dentro dos diversos sistemas vocacionados para as mais diversas áreas de actividade económica são possíveis, agora com maior proximidade no Algarve, permitindo um maior acompanhamento dos seus clientes.
Para mais informação sobre a certificação em segurança alimentar e outras áreas de actividade, clique aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário