9/28/2010

corrida urbana de aventura promove a solidariedade e o combate à exclusão social

O que torna diferente uma corrida urbana de aventura e a distingue de outras provas desportivas como é o caso do MUS, Merrell Urban Side, para além do evidente benefício da actividade física?

Normal em corridas e actividades desportivas de solidariedade nos países anglo-saxónicos, onde o benefício para diversas entidades que desenvolvem a sua actividade na área da saúde, cuidados paliativos, diversas vertentes da solidariedade social ou combate à exclusão social em qualquer idade ou situação, o benefício é obtido em função da distância percorrida e de se alcançarem pequenas metas ou a grande meta; a outra diferença é que a sua escolha reside do lado do público e não da organização.


video: corrida de aventura urbana promove a solidariedade

O MUS | Merrell Urban Side optou por apresentar o compromisso de envolver os participantes das equipas na angariação de fundos para a Associação CAIS, para apoiar projectos de solidariedade na luta contra a fome e exclusão social nesta primeira edição e faz sentido se olharmos para uma prova que olha para a cidade de uma maneira diferente.

É caso para dizer "Querido MUS, mudei a cidade", para além de um dia, esse olhar  induzido numa prova de aventura urbana promove também  a alteração de consciências, pois de uma situação de exclusão ninguém se livra quando as condições financeira, de saúde ou familiares se alteram de forma degradante da condição humana.

A prova MUS, essa permanece no segredo dos organizadores, sabendo pelos exemplos que segue, será uma diversão do princípio ao fim nas pequenas tarefas e desafios a que os participantes se propõem superar.

Mais sobre a prova MUS, consultar o site da organização para inscrição de uma equipa de amigos e familiares ou na vertente empresarial de equipas de empresas.


Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

subscrever por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
SEO websites conteúdos internet

SEO | conteúdos's Fan Box

Exclusivity

web advertising