1/02/2008

Prémio europeu-Quinta dos Avós

A simplicidade foi, é e continuará a ser a sua marca, a da D. Maria da Encarnação e do Sr.Gonçalves, para quem tem o previlégio de conhecer aquelas pessoas, cujo projecto de vida passa por partihar segredos de tempos idos.

Parte desta vida foi revelada no encontro internacional de gastronomia europeia, realizado em Corfu, na Grécia e essa foi a experiência premiada no transacto mês de Dezembro de 2007.

Com ele, veio também o reconhecimento internacional da doçaria regional do Algarve, feita de frutos secos como a amêndoa e o figo, entre os demais segredos da confecção gastronómica destes sabores bem tradicionais do Algarve, mais concretamente, de Algoz, na afamada Quinta dos Avós.

Aí e para quem queira ter acesso a experiências ao vivo bem docinhas, os doces frescos de ovos e amêndoa, a saltar da cozinha, encontrará estes rótulos da doçaria tradicional do Algarve, concebidos pela designer Mafalda Rodrigues.

Entre outras experiências, poderá mergulhar noutras, mais ligadas ao património cultural, paixão mais antiga do Sr. Gonçalves: o museu etnográfico reúne objectos tão diversos como os pequenos piões de jogar, dos quais tem uma considerável colecção, os diferentes carros de besta usados para transporte de pessoas, água, produtos agrícolas e outros fins.

Sem comentários:

Social BookmarkAdd to Google Reader or Homepage

subscrever por e-mail

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

SEO websites conteúdos internet

SEO websites conteúdos internet
SEO websites conteúdos internet

SEO | conteúdos's Fan Box

Exclusivity

web advertising