7/31/2007

Espirito de Serviço

Um colaborador inicia funções em determinada empresa e com determinadas funções: a aculturação e socialização é de suma importância, para que o mesmo se integre no espírito da(s) equipa(s), se envolva no espírito e cultura global da empresa e se adapte ao serviço (e departamento) onde vai efectuar a sua integração e prestação.

Para além da organização, estrutura, cultura e missão da empresa, o ambiente e o conhecimento geral do local de trabalho, são de alguma forma um dos principais motores de motivação e consequentemente uma forma quase inabalável do colaborador vestir a camisola da empresa.

Outro factor extremamente importante é o relacionamento com os restantes colaboradores e responsáveis, que no pêndulo da sua escala de valores, fará pender o prato para as situações de motivação ou desmotivação.

O Manual de Acolhimento de colaboradores é o documento que transmite por escrito toda a cadeia de valores, experiência e conhecimento da empresa ao novo colaborador. A relação com os seus pares no trabalho e com os responsáveis fará a diferença na prestação de serviço de elevação de qualidade e distinção.

Acompanhar e formar no local de trabalho, bem como elaborar dossiers e manuais de trabalho para responsáveis e colaboradores faz parte das competências específicas desenvolvidas pela top4events.

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